terça-feira, 25 de maio de 2010

Para Adriana - Descolorir pós alisamento

Oi, Adriana! Depois de 11 meses do alisamento, vc coloriu de preto e agora quer ficar com um louro claro. Algumas coisas precisam ser avaliadas, por exemplo, ainda tem alisamento nas pontas? Onde tem alisamento com certeza vai sensibilizar a ponto de quebrar. O ideal seria cortar todo este alisamento antigo ou esperar mais um pouco até sair com futuros cortes. Outra coisa a ser avaliada é que o preto é a cor mais difícil de clarear da tabela. Geralmente recomendo ir fazendo luzes com touca e ir clareando gradualmente. Mas começamos com o clareamento na altura de um tom marrom, o fundo de clareamento segura muito o trabalho, puxando muitas vezes para o vermelho. É um processo lento, caro e que vai sensibilizar muito o fio, pedindo muito tratamento em casa e no salão. Tenha consciência disso tudo antes de começar o processo, ok?
Um abraço!

Para Marilene - luzes que abrem no verde

Oi, Marilene. Vc diz que o cabelo da cliente abre (clareia) na nuance esverdeada ou ele esverdeia depois de matizar? É mais comum a segunda opção, mas se for a primeira tente deixar um pouco menos tempo no clareamento. Depois matize com uma cor mais quente com um natural dourado. É o que eu faria. Mas se for a segunda opção, que ele esverdeia depois de matizar, recomendo que não use nada acinzentado no cabelo dela. Amarelo (das mechas clareadas) mais azul (do cinza) = verde. Tente com um 9,02 pérola da Diacolor Richesse.
Um abraço!

Para Emilly - Cabelo sensibilizado por químicas

Oi, Emilly. Seu cabelo está elástico devido as químicas clareadoras que enfraquecem e afinam o cabelo. Penso que a cor poderia ser uniforme, recomendaria vc usar um tonalizante marrom ou chocololate. Isto também ajuda a fortalecer a fibra com pigmentos de cor. E hidratar semanalmente em casa com uma boa máscara de tratamento. Quando ele estiver melhor faça uma progressiva com alguém de confiança.
Um abraço!

Para Nei - Reduzir volume pós definitiva

Oi, Nei. Depois de uma definitiva não era pra ter volume, exceto em casos onde a cliente tem muuuuito cabelo. Aí o ideal seria tentar retirar esse volume excedente no corte. Pode ser na tesoura de desfiar, mas faça um teste na nuca e sinta se o volume sai sem prejudicar o cabelo.
Um abraço!

Para Miriam - mechas amareladas

Oi, Miriam. Suas mechas ficaram amareladas na camada superior da cabeça. Se vc as quer menos amareladas, o correto seria clarear estas mesmas mechas um pouco mais, ficando atenta para não deixá-las clarear demais a ponto de danificar o fio. Então neutralize tudo com um tonalizante, geralmente uso um 9,01 da Diacolor Richesse da Loreal ou Color Touch da Wella. Ajuda a esfriar um pouco a nuance amarelada e a uniformizar o resultado.
Um abraço!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Para Limiane - Sobre Majilift

Oi, Limiane. Também procurei na Web a cartela de cores da Majilift e não encontrei. Então vou recomendar as cores que são mais procuradas pelas minhas clientes. Se você gosta de um marrom mais quente recomendo o Majilift 6,34 com oxidante de 30 volumes. Se prefere uma cor mais fria use o 6,31.
Um abraço!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Para Raiana - mechas platinadas

Oi, Raiana. Vc quer mechas platinadas, mas já tem mechas claras que ficaram elásticas demais. Pode ser que tenha deixado muito tempo o descolorante ou pode ser da natureza do seu cabelo (se ele for muito fino, por exemplo). Na segunda hipótese, sempre que clarear demais seu cabelo, ele vai ficar sensibilizado. Recomendo tratamento com queratina periodicamente, vc pode acrescentar ao banho de creme em casa. Mechas escuras (com um tonalizante marrom) ajudam a dar pigmento ao seu cabelo, deixando-o levemente mais grosso, vc pode intercalar com mechas claras e ao final de tudo tonalizar com um cinza (9,01 tonalizante).
Um abraço!

Para Nádia - luzes muito amareladas

Oi, Nádia. Precisaria de uma foto sua pra uma definição melhor. Mas por cima, recomendo que faça luzes mais claras, mas com produtos de boa qualidade, pois favorecem o clareamento, saindo do fundo amarelado. Então use um tonalizante acinzentado, por exemplo, como o 9,01 da Diacolor Richesse da Loreal.
Um abraço!

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).