sábado, 30 de abril de 2011

Para Rose - Do vermelho para o loiro

Oi, Rose. Difícil é o processo de clareamento para sair do vermelho para o loiro, viu? Recomendo que aplique um tonalizante com nuance esverdeada (mate) que é o que neutraliza o vermelho, fazendo-o ir para um tom marrom acaju. Então vá fazendo mechas com produtos de boa qualidade e uso de aquecimento para potencializar o clareamento. E hidrate, muito!
Um abraço!

Para Moranguinho - shampoo Bomba

Oi, Moranguinho. Não conheço este shampoo, não. Lí na Web que é um shampoo caseiro que usa um composto para crescimento de crinas em cavalos, o Monovin A ou ampolas de Arovit. Tenho muito receio quando se trata de fórmulas caseiras, sempre vejo reportagens com cosmetólogos profissionais crucificando estas fórmulas, dizendo que são perigosas ou inúteis. E a coisa vai no couro cabeludo, acho mais perigoso ainda porque entra em contato com a circulação sanguínea, sabe-se lá que estudos fazem sobre isso.
Um abraço!

Para Daniella - matizar em casa

Oi, Daniella. Vc pode tonalizar seus cabelos de vez em quando com um 9,01 (loiro muito claro natural acinzentado) ou lavar os cabelos de vez em quando um shampoo específico para isso como o Silver da Loreal. Existem outros no mercado, veja algumas dicas que achei:
Um abraço!

Para Juliana - clareamento para cabelos com relaxamento

Oi, Juliana. Geralmente não se clareia muito cabelos com relaxamento para não danificar muito o fio. Veja com seu cabeleireiro a possibilidade de fazer as mechas com tinta mesmo, como um 9,1 (cinza) por exemplo. Mas se puder investir um pouco mais, a Loreal tem um pó descolorante sem amônia indicado para casos assim, chama-se Platinum. Mas sempre vou indicar vc hidratar e cauterizar os fios.
Um abraço!

Para Luciano - Loiro sem averemelhar

Oi, Luciano. Olha só, o 7,36 que vc fala eu não conheço, fica difícil avaliar pois a numeração varia de marca pra marca. Na Loreal isso indicaria um loiro médio dourado avermelhado, se for isso não indico porque tem vermelho. Use tons frios como o acinzentado, o irisado. Na cartela da Majirel da Loreal, indicaria o 7,1 ou 8,1 ou ainda o 8,02. Pode misturar com a base natural que já é acinzentada.
Um abraço!

Para Cris - cabelos alaranjados

Oi, Cris. O ideal é escurecer tudo com um tonalizante marrom e fazer outras mechas mais claras, com produtos de qualidade e aquecimento para potencializar o clareamento, pois provavelmente seu cabelo é daqueles que clareiam pouco. Depois tonalize com uma cor fria como o 9,01 (acinzentado) para neutralizar ainda mais qualquer efeito amarelado.
Um abraço!

Para Moranguinho - Cabelos sem brilho

Oi, Moranguinho. Hidratações como os da Kerastase e ter uma máscara para uso semanal em casa são fundamentais. Os tonalizantes da Wella e da Loreal também dão um bom resultado. A Loreal tem até um tonalizante sem cor para tratamento exclusivo de brilho, chama-se Clear, da Diacolor Richesse. Segue abaixo uma reportagem sobre o assunto e que eu assino embaixo.
Um abraço!

Para Greicy - Cabelo vermelho intenso

Oi, Greicy. Os vermelhos mais intensos que conheço são da Wella, o 66/46 e o Majicontrast vermelho da Loreal. Este último é bem vermelho mesmo! É mais utilizado para mechas mas dá pra fazer a coloração completa com ele também.
Um abraço!

Para Michela - Cabelos esverdeados

Oi, Michela. Cabelos esverdeados são bem complicados de trabalhar, procure um bom especialista em colorimetria para corrigir o verde e fazer depois as mechas claras (se ele achar possível). O verde geralmente é neutralizado com uma nuance vermelha para depois se aplicar uma coloração, geralmente utilizo o marrom para estes casos.
Um abraço!

sábado, 16 de abril de 2011

Cabeleireiro Delivery - Comodidade em seu domicílio

Todos os serviços de salão de beleza na comodidade e privacidade de sua casa
Cabeleireiro a domicílio em Jundiaí - SP

Formado na Soho Hair International, 18 anos de experiência
Excelência em cortes, tranças e luzes - visagismo
Comodidade de serviços capilares para pessoas debilitadas, cadeirantes.


Tel 11 97405 – 2511 Vivo
Também atendo no Salão Renascer
R. Marechal Deodoro da Fonseca, 128
Centro Jundiaí-SP 11 4522-1000

sábado, 9 de abril de 2011

Para Débora - diferença de raiz

Oi, Débora. Vc passou o 55/60 veremlho amora mas só pegou o vermelho na raiz, as pontas que estão coloridas de preto não pegou. O preto é sempre um lance difícil. Ou vc opta por continuar com o preto e corrige a raiz com ele ou vc clareia as pontas com uma decapagem (usa-se um shampoo descolorante no lavatório, uma mistura de pó descolorante, água oxigenada de 30 v, um pouco de shampoo e um pouco de água fervente. Aplica-se apenas no preto, com o cabelo lavado). Ao final da decapagem, aplique a tintura vermelha nas pontas. É um processo bem desgastante pro cabelo, deixa um aspecto bem seco e sensibilizado (elástico). Vai precisar cauterizar e hidratar constantemente. Prepare o bolso! Mas dá pra igualar com a raiz.
Um abraço!

Para Tamara - quantidade de oxidante

Oi, Tamara. Vc quer saber a quantidade oxidante numa mistura de tons. Vc vai usar o que a bula do produto pedir, cada tinta tem sua própria medida de oxidante. Como vc vai misturar duas tintas, se usar metade de cada, terá um tubo no pote no final. Use a indicação da bula para este um tubo.
E aumente a proporção se aumentar a quantidade de tinta.
Um abraço!

Para Fabiane - escova sem armar

Oi, Fabiane. Dependendo do cabelo, se ele é fino e bem ondulado, por exemplo, vc vai precisar finalizar com chapinha pois é um tipo de cabelo que não sustenta bem a escova.
Um abraço!

Para Karla - matização com cinza

Oi, Karla. Vc pode usar o 10,1 sim, mas misture com oxidante de 10 v ou enfraqueça o oxidante de 20 v com água pura e um pouco de shampoo. Não recomendo muito a mistura, só a passo porque vc já comprou a tinta, o ideal é o uso de um tonalizante sem amônia, como o 9,01. A tintura, mesmo com ox de 10 v pode clarear algumas partes virgens da raiz e manchar todo o cabelo. Deixe até sentir que saiu o efeito amarelado, de 1 a 3 minutos.
Um abraço!

Para Fabi - queratinização pós-progressiva?

Oi, Fabi. Não creio nem que seja necessário uma queratinização, uma vez que a progressiva já é um tratamento com bastante queratina, mas depende da marca. Também acredito que não pega muito uma vez que as pontas estão blindadas com o produto da progressiva. Mas nada a impede de repor água e nutrientes no fio com uma hidratação com ampolas ou máscaras para suavizar o fio que as vezes fica seco nas pontas.
Um abraço!

Para Nicolas - valor do Majicontrast

Oi, Nicolas. Um tubo de Majicontrast da Loreal custa em média 18 a 20,00.
Um abraço!

Para Elke - escurecer mechas

Oi, Elke. Acho que vc queria dizer tonalizante. Vc pode sim suavizar o efeito das mechas com um tonalizante e até retirá-las por completo de acordo com a base que vc utilizar do tonalizante. Recomendo que vá a um cabeleireiro que vai diagnosticar a base correta pra vc.
Um abraço!

Para Edjane - diferença de tonalidade

Oi, Edjane. Vc tem passado o 77/44 da Wella, um vermelho bem intenso. Mas devido ao alisamento as pontas têm se diferenciado da cor da raiz, ficando mais clara e acredito menos vermelho. Recomendo que vc esfrie o que tem usado na raiz, vc pode acrescentar uma base 7 (loiro médio natural). Use inicialmente na proporção 3/4 de 7 com 1/4 de vermelho. Nas pontas, continue passando só o vermelho por uns 15 minutos com oxidante de 10 volumes. Com o passar do tempo e conforme vc sentir que o vermelho está pegando melhor nas pontas, vá aumentando a proporção do vermelho na mistura da raiz.
Um abraço!

Para Maicon - estilos de penteado

Oi, Maicon. Recomendo que use uma cera ou pomada e vá arrepiando todo ele, depois modele de acordo com seu gosto pessoal, use também técnicas de girar mechinhas do cabelo com a pomada. Vá abaixando as partes que vc sentir que estão muito altas ou arrepiadas demais. Se quiser fixar, jogue um spray ao final pra sustentar o penteado.
Um abraço!

Para Marlon - ajeitar o cabelo

Oi, Marlon. Seu cabelo é volumoso e liso e não para quando vc o coloca de lado. Vc vai precisar de fixadores com um gel forte de boa qualidade (recomendo o Fix Max da Loreal Professional). Ou um spray seco e de fixação forte. A cera em bastão Bed Head da Tigi também ajuda a modelar e fixar um pouco.
Um abraço!

Para Letícia - Luzes da Débora Seco

Oi, Letícia. A questão das luzes acaba se tornando um processo muito personalizado, dependendo do seu fundo de clareamento (pigmentação que se revela ao descolorir o cabelo), pode-se ou não chegar no nível de clareamento dela. Mas no cabelo atual dela (na novela) me parecem luzes bem claras (parece que tonalizou com um pérola, da Diacolor Richesse) e outras de tonalidade diferente, que podem ter sido intercadas para mesclar a cor.
Um abraço!

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).