terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para Juliana - retoque de coloração

Oi, Juliana. Vc quer tonalizar somente a raiz crescida do seu cabelo sem escurecer as pontas que estão com luzes. Vc pode aplicar o tonalizante (da cor do seu cabelo natural, de preferência com metade da sua cor base natural - castanho, loiro - e metade da cor fantasia). Mas tome o cuidado de aplicar apenas a raiz crescida, sozinha vc não vai conseguir, as mechas precisam ser bem finas na hora de separá-las pra aplicar. Recomendo
Quando lavar, lave de uma vez, sem massagear.
Um abraço!

Para Dora Eliana - manchas alaranjadas pós-luzes

Oi, Dora. Vc diz ter ficado com manchas alaranjadas próximas da raiz depois de ter feito um reflexo com touca. O ideal nesses casos é aplicar um tonalizante da cor natural de sua raiz em cada ponto individualmente. Pode fazer com o dedo mesmo, sem pincel, assim fica mais preciso o resultado. Deixe até escurecer os pontos. Lave normalmente.
Um abraço!

sábado, 13 de agosto de 2011

Para Roberto - corte do Reita




Oi, Roberto, achei essas fotos do Reita - the Gazette. Cabelo bem desconectado, vc precisará levar a foto a um bom hairdesigner, mas também vai depender do comprimento e da textura do seu cabelo. Dá pra ver algumas partes mais curtas no topo da cabeça, é um corte bem ousado, já fiz alguns parecidos.




O corte é indicado para cabelos finos ou médios, grossos são mais difíceis de manter em pé, se fôr essa a sua idéia. Para isso o uso de chapinha mecha a mecha puxando pra cima, junto a um spray de fixação forte é o ideal para arrepiar bem.
Para ele mais baixo, recomendo chapinha e pomada, talvez virando só um pouco pra fora algumas mechas.
Um abraço!

Para Deizyanne - Cabelo armado mesmo após chapinha

Oi, Deizyanne. Mesmo quando vc passa chapinha não dura sua escova? Provavelmente seu cabelo cabelo é fino e crespo, o tipo mais difícil de manter o brilho do liso na escova. Recomendo o uso de toda a linha Liss Ultime da Loreal Professional, vc só encontra em salões de beleza especializados ou na internet. A idéia desta linha é ajudar a controlar o volume e dar brilho na escova, aumentando sua durabilidade. A ampola Power Define é específica para seu caso. O uso do shampoo, condicionador, máscara ajudam a manter a qualidade da escova em seus cabelos.
Um abraço!

Para Carla Silva - dicas de corte

Oi, Carla. Pra eu te dar alguma opinião de corte precisaria que vc me enviasse uma foto sua atual em anexo por email.
Um abraço!

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).