terça-feira, 29 de abril de 2008

X-Tenso Thermo Liss da Loreal

Já usei várias marcas de relaxamento em minhas clientes. Todos alteram forma, e dessa forma, alteram elasticidade, porosidade e resistência. Atualmente estou trabalhando com o X-Tenso Thermo Liss da Loreal. Gosto do resultado porque ele não é só o relaxamento, mas também tratamento para o cabelo.
O processo consiste em lavar os cabelos, aplicar uma ampola de tratamento para preparar o fio para a química, tirar a umidade, aplicar o creme alisante, deixar agir o tempo correto para cada tipo de cabelo, enxaguar bem, tirar o excesso de umidade, aplicar um fluído disciplinante (que protege o fio do calor do secador e da chapinha), fazer escova, aplicar chapinha mecha a mecha, neutralizar, enxaguar, aplicar uma máscara de tratamento.
Todos os produtos são da Loreal, e pode ser utilizado também em cabelos coloridos e com mechas, desde que passem num teste de mecha. Geralmente o relaxamento é feito apenas com o creme alisante e o neutralizante. Este passo a passo desenvolvido pela Loreal garantem um resultado mais saudável para os cabelos. Mas, de toda forma, recomenda-se o uso de uma linha de manutenção que acompanhe a linha utilizada, no caso, a linha da Absolut Repair da Loreal.
Sobre a questão do cabelo enrolar a raiz quando crescer, é verdade, uma vez que o produto não altera o interior do bulbo capilar, nem conheço técnica capaz de fazer isso, o que eu consideraria uma verdadeira revolução na cosmética. O que se pode fazer é procurar quem saiba fazer bem o retoque de raiz, protegendo as pontas que já foram processadas quimicamente com algum óleo de proteção ou ampolas próprias para este fim.
Existem cremes ou pastas alisantes mais fortes, que alisam mais. É recomendado apenas para cabelos grossos ou difíceis de alisar, mas isso quem define é o profissional com base no diagnóstico da mecha-teste. Cada cabelo é um caso.

Um comentário:

  1. Oi Joe!

    Achei vc. Site muito bom. Parabéns.
    Quero fazer uma progressiva . Fiz a última e tinha formol. Não era o que eu queria.
    Tem umsalão aqui no Rio que faz a da Loreal, mas diz que tem 0,2 de formol. Então deduzo que , no salão, é adicionado o formal. É assim?
    Meu cabelo é pintado. Posso usar a X-Tenso Thermo Liss Lóreal sem formol?
    Não quero ficar com os cabelos escorridos como
    japonês.
    Olha, meu e-mail é: amoaknoa@yahoo.com.br
    Vc pode mandar a resposta para mim?
    Obrigada e aguardo.
    Parabéns, também, pela pessoa simpática que é vc.
    Abraço.
    Sueli

    ResponderExcluir

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).