quinta-feira, 29 de maio de 2008

Como escurecer um cabelo descolorido

Quando descolorimos o cabelo, retiramos a pigmentação natural do fio. Todo cabelo possui um fundo de clareamento, ou seja, ao clarear o cabelo ele vai revelando nuances que vão subindo de um vermelho a um dourado claro. Para fazer o cabelo voltar a cor natural, não basta passar uma tinta escura, pois o cabelo vai desbotar rapidamente porque ele não tem a pigmentação natural dele, em alguns casos, dependendo da cor aplicada, o cabelo pode ficar com um aspecto cinza-rato (como alguns profissionais chamam), ou rosé (no caso de aplicar um vermelho em cima de um cabelo bem claro). Para que isso não ocorra, é necessário primeiramente devolver o pigmento natural do fio, ou seja, um vermelho (somente na parte descolorida) e por cima do vermelho (sem enxaguar a tinta ou o tonalizante), a cor desejada, que pode ser um castanho claro, médio, enfim.

6 comentários:

  1. Fiz mechas inversa e ficou acizentado meio e pontas (utilizei castanho médio)como tirar o acinzentado permanecendo o lioro tem como?

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de tirar uma dúvida:
    Meu cabelo é liso e preto natural (nunca pintei e nunca havia feito quimica antes) fiz a descoloração de alguns fios, mechas loiras na parte de cima da cabeça.
    Porém gostaria de voltar a ter o cabelo todo preto novamente e depois fazer mechas vermelhas. O que devo fazer para ele voltar a ser preto??

    ResponderExcluir
  3. Ola, fiz luzes no cabelo mais com o fundo mel e ficou horrivel, como posso escurecer meu fundo sem mexer nas luzes?

    ResponderExcluir
  4. olá...fiz uma californiana e em cima a cabelereira puxou umas pequenas e finas mechas... só q ela descoloriu o meu cabelo q era totalmente natural.. e fiquei praticamente loira...e a cor ficou muito clara, fiquei parecendo a barbie de tao loira...o q devo fazer para escurecer o meu cabelo sem muito danos???

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gostaria de saber se essa tinta vermelha seria uma tinta qualquer vermelha ou é quela tinta que é só o pigmento vermelho?e se for tenho que passa com agua oxigenada?e q volume?

    ResponderExcluir
  6. como tirar um alaranjado do meio do cabelo

    ResponderExcluir

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).