terça-feira, 24 de junho de 2008

Posso aplicar um tonalizante vermelho num cabelo loiro?

Esta idéia pode ser um pouco perigosa sobre a questão de manchar o cabelo, isso porque dependendo do nível de clareamento em que se encontra o seu cabelo hoje, o tonalizante vermelho pode ficar na cor rosé. Recomendo que não tente realizar este experimento em casa, mas com um profissional qualificado. Outro risco diz respeito ao fato do vermelho ser uma das nuances mais difíceis de sair. Caso você não goste do resultado, mesmo fazendo um despigmentação ou decapagem, o cabelo pode segurar um pouco da nuance vermelha e sensibilizar muito a integridade do fio.

7 comentários:

  1. Boa Tarde...primeiro gostaria de dar parabens pelo seu blog...
    Eu sou cabelereira em Americana, e comprei o Hairs para fazer escova progressiva, e vi que vc bem usa...na verdade eu estou com um pouco de medo, pois tenho um bebe e não queria usar nenhum tipo de formol, pois não quero prejudicar minha saude.
    O que vc pode me dizer deste produto?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adelita, compaheira de carreira! O Hairs tem sido usado por mim e por outro profissional aqui do salão sem grandes dificuldades. Ele é mais suave que outros produtos que usam o formol, já que sua formulação é uréia e derivados do formol. Sobre a questão de ser ou não perigoso para a sua saúde, ao meu ver, é relativo e varia de pessoa pra pessoa. Uma nutricionista me indicou fazer o uso de sucos desintoxicantes (tem um livro sobre o tema) para limpar qualquer eventual resíduo tóxico. Temos o cuidado de sempre usar luvas e máscara para manuseá-lo, aprendemos que para não levantar a fumaça (do vapor do produto, que ao meu parecer é tóxica) basta não esquentar demais a mecha durante a secagem. Alguns profissionais estão apenas secando sem o uso de escova, somente com o pente ou uma escova raquete. O melhor para aumentar a durabilidade e intensidade do liso é aplicar bastante a chapinha e recomendar o uso de um shampoo de limpeza suave e sem sal. Se puder, faça a progressiva num ambiente bem ventilado ou ao ar livre, que é o melhor. Isso é praticamente tudo o que sinto sobre o produto, Adelita, espero tê-la ajudado. Namastê!

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber se a linha para relaxamento Sfera é bom!Pois me recomendaram.Aguardo sua resposta, pois gostei das suas dicas.
    Parabéns pelo blog!
    Espero sua visita no meu blog!

    ResponderExcluir
  4. oi; joe queria algumas dicas!
    há um mês; resolvi fazer luzes vermelhas e meu cabelo era virgem; fui até um profissional. ela descoloiu meu cabelo e passou tonalizante vermelho por cima; mas ela deixou muito tempo na raiz; então clareou demais; ficou horrivel porque ela fez com touca e puxou demais os fios; então não estava parecendo luzes e nem que estava parecendo pintado e outro coisa também foi por causa do meu tom de pele amarelado; como sou japonesa; não ficou bom; no outro dia voltei no salão e ela puxou algumas mexas e tonalizou de escuros; mas não durou muito tempo e voltou o vermelhão pica-pau. depois de algumas semanas tonalizei meu cabelo todo de escuros; ficou bom; ficou um tom acaju; mas também não durou muito tempo; está aquele vermelhão claro agora! não sei mais o que faço. queria tirar só o vermelhão da raiz na verdade; porque nas pontas está ótimo; só a raiz que tá horrivel mesmo! estava pensando em pintar ele todo de preto; mas não tonalizante; tinta permanente mesmo; só que estou com medo; então; decidi que não vou mais pintar; mas queria que saísse esse vermelhão. me disseram que shampoo anti-resíduos acelera o processo pra sai o tonalizante; pensei então em usar uma vez por semana o shampoo anti-resíduos; será que funciona? e se começar a sai mesmo o vermelho; será que não vai ficar loira por causa da descoloração? me dá algumas dicas; fazendo favor! adorei o blog; beijão :* agradecida desde já; ana paula :)

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma resposta para app:
    Olá, para eu ter certeza sobre o que lhe aconselhar, precisaria vê-lo, principalmente para saber o tom das pontas, mas basicamente acredito que só anti-resíduos não será o suficiente (ou pelo menos será bem demorado por este caminho). Recomendo a neutralização do vermelho com um tonalizante com nuance esverdeada. O verde neutraliza o vermelho dando um resultado amarronzado. Mas é para aplicar só na raíz avermelhada. A altura de tom do tonalizante deve ser de acordo com seu desejo, mais claro ou mais escuro (se quiser escurecer mesmo as mechas). Outro caminho é optar pelo preto ou um castanho escuro em todo o cabelo. Opte pelo tonalizante pois é mais delicado para os cabelos. É um caminho mais fácil, porém o preto é bem difícil de clarear caso o deseje fazê-lo, então pense bem e pese o que lhe fará bem neste momento. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria escurecer o vermelho, amarronzado como você deu a dica. Logo deveria comprar um tonalizante verde é isso? E é fácil de achar? Se eu tascar um tonalizante marrom mesmo vai funcionar?

    ResponderExcluir
  7. A Diacolor Richesse da Loreal tem a cor 5,07 (castanho claro natural mate, cor fantasia: marrom amadeirado) e um tom mais escuro, que é o 4,07. Deve encontrar em lojas de cosmético e na internet. O tonalizante marrom funciona em partes, vai ficar um pouco avermelhado ainda. A nuance esverdeada é a ideal pra neutralizar o vermelho.

    ResponderExcluir

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).