quarta-feira, 30 de março de 2011

Para Érika Cassiana - dicas de reflexo de papel

Oi, Érika. Costumo utilizar alguns detalhes técnicos que ajudam a evitar manchar a raiz.
Utilize uma plaquete junto para apoiar o papel, coloque o papel alumínio sobre a plaquete (daquelas grandes e lisas) e dobre a ponta do papel (a que ficará próximo da raiz) na plaquete. Isso dará firmeza no processo.
Divida corretamente, com precisão todas as mechas a serem trabalhadas.
Aplique o descolorante iniciando pelas pontas e indo para a raiz, a idéia é deixar pouco produto concentrado próximo a raiz para evitar manchar caso o produto volatize (estufe).
Vc vai notar a camada superior da cabeça é onde mancha mais, isso porque é necessário que vc incline a plaquete um pouco para cima, se a plaquete estiver muito rente com raiz vai manchar.
Dê uma pequena margem de segurança ao retocar a raiz do reflexo, meio centímetro é o que se usa geralmente.
Matização: use sempre tonalizantes com tons frios, como o 9,01 e o 9,02 da Diacolor Richesse. E acompanhe a altura de tom das suas mechas na hora de escolher a tonalidade, ou seja, se vc clarear até um fundo de clareamento amarelo (altura de tom 8, loiro claro) utilize um tonalizante nesta altura de tom, como um 8 ou 8,1 ou 8,02. A matização pode ter tempo de pausa de um a três minutos. Não passe disso, pode escurecer demais.
O resto é adquirido com o tempo e a prática, estes são os meus macetes, espero que ajude.
Boa sorte, colega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).