quinta-feira, 24 de abril de 2008

Escova Progressiva afina o cabelo?

Apesar de tudo o que se ouve falar sobre progressiva, que o cabelo afina, cai, quebra, dá câncer, etc, eu nunca ví um tratamento nessa área da beleza que desse tanto resultado quanto ela. Dá brilho, nutrição, em alguns casos, dependendo da forma do fio e da sua textura, alisa ou solta bem os cachos e disciplina bem os fios rebeldes. As grandes empresas de cosméticos fazem todo esse tipo de propaganda pesada para assustar as pessoas, pois na realidade, nenhuma delas até hoje apresentou um produto que desse tanto tratamento e durabilidade quanto a progressiva.
Eu usei várias marcas, todas com o registro do ministério da saúde, atualmente uso uma marca, a Hairs, que é a base de uréia e um composto derivado do formol. Nunca ocorreu nenhum caso de quebra, queda, afinamento nos cabelos de minhas clientes, algumas que já fizeram dez vezes não trocam o tratamento por nada.
Minha recomendação é que você procure quem realmente saiba fazer, que saiba e aplique corretamente a chapinha, que já tenha experimentado vários produtos. Olhe o rótulo da embalagem do produto, deve constar o número da anvisa (um bom profissional é transparente com sua cliente e mostra o produto utilizado).
Sucessivas aplicações apenas acarretam no acúmulo de queratina, o que também proporciona maior durabilidade da escova, daí ela ser progressiva. Como ela envolve o fio com queratina e o mantém assim com o conservante, até os cabelos danificados de verdade com processos químicos dão melhor resultado que hidratações ou queratinizações, que duram poucas lavagens. Esta é minha opinião. Sei que há outras opiniões a respeito, mas esta é a que vibra em mim com mais verdade.

3 comentários:

  1. Joe parabéns pelo seu trabalho. Porém queria te dar uma dica, é que o fundo do seu blog escuro com a letra em cor preta por cima está prejudicando muito a leitura.
    aBÇS!

    ResponderExcluir
  2. fiz progressiva duas vezes e estou achando meu cabelo bem fino.Estou em duvida se faço outra, o que vc me indica?
    agradeço desde já.bjcas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).