sábado, 10 de maio de 2008

Como clarear um cabelo preto colorido?

O preto é a cor mais difícil de sair, e tinta não clareia tinta, por isso, qualquer outra nuance que se tentar passar só vai pegar na raiz natural (o crescimento) do cabelo. Já consegui clarear alguns cabelos pretos. Tenha em mente que nem todos os cabelos coloridos de preto clareiam por igual e nem todos clareiam. No fim, os cabelos ficam bem sensíveis, aconselho as clientes a procurarem uma boa máscara de tratamento pra usarem duas vezes por semana e amenizar o ressecamento, porque o processo é muito violento com o fio. Existem duas formas que se usa para clarear o preto. A primeira é a decapagem, eu costumo usar um produto de limpeza de nuances da Loreal, o Effaçol (nem pense em fazer isso em casa). Depois aplico preferencialmente um tonalizante para não sensibilizar ainda mais o cabelo, neste momento sim, com uma nuance, que pode ser marrom ou vermelho (são as duas cores mais próximas do fundo de clareamento que vai se apresentar). A segunda forma é o clareamento progressivo com mechas, mensalmente, costumo usar touca de reflexo nesse caso para começar o clareamento das pontas e só no final clarear a raiz que vai descolorir mais rápido. O clareamento não é muito grande pois o preto possui um forte concentração de pigmentos azuis, vermelhos e amarelos, onde o azul se destaca. Então, novamente aplica-se um tonalizante vermelho ou marrom nas mechas descoloridas. Um tonalizante acinzentado também pode usado, pois ele pode amarronzar naturalmente um cabelo alaranjado. É necessário paciência e consciência que se vai investir um bom dinheiro e tempo nesse processo. Dependendo da textura, como no caso dos cabelos finos, só clareamento através de luzes, a decapagem pode sensibilizar demais o fio fino.

22 comentários:

  1. Meu cabelo foi tingido a uns 2 meses de Preto Azulado, usei a tinha natucor, ele ja esta ficando claro no sol, agora quero clarear, sera que se eu fizer luzer , elas vao pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Vai sim, pq a natucor é tonalizante saiii muito facil!

    ResponderExcluir
  3. Oi clareei a ponta do meu cabelo que estava tingido de preto, mas ficou acobreado, o que faço??? Quero Califórnianas bem claras

    ResponderExcluir
  4. eu pitava meu cabelo de preto com a natucor a 6 meses não pinto mais, queria clarear porém não sei se ainda tem residuo da tinta nas pontos. Oq terei q fazer pra clarear? Fazendo Luzes ou posso pintar ele todo de chocolate sem correr o risco de só pegar na raiz (no crescimento do cabelo ) ?

    ResponderExcluir
  5. quero pintar meu cabelo de
    vermelho mais esta preto

    ResponderExcluir
  6. Pintei o meu cabelo de preto azulado a 2 meses ,agora quero clarear será que vai pegar?Pq ele tá muito escuro!É o eu tenho que fazer pra clarear?

    ResponderExcluir
  7. eu pinto meu cabelo de tonalizante preto azulado tem uns 2 meses que eu não pinto queria da mechas californianas será que pega encima do preto ?
    o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  8. acho que perdi uma cliente por acreditar na decapagem de hoje em dia, o preto não sai,não clareia,não é possivel trabalhar com eles, e ainda tem tinta por aí que não dá o resultado que se aprende quando se estuda,não sei o que fazer, todo cabelo é difrente, o que da pra um não dá para outro, é um misterio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, já conseguí clarear alguns cabelos pretos. Nem todos clareiam por igual e nem todos clareiam. No fim, os cabelos ficam bem sensíveis, aconselho as clientes a procurarem uma boa máscara de tratamento pra usarem duas vezes por semana e amenizar o ressecamento.

      Excluir
  9. Vamos ser sinceros e não deixar mais as pessoas gastarem fortunas nos salões...O cabelo que tem tintura preta, não sai! Simples assim, o único jeito é ir cortando as pontas enquanto o cabelo vai crescendo e assim saindo a tinta. Decapagem em cabelos totalmente pretos só vai estragar, danificar e manchar os cabelos, e fazendo a decapagem as pontas vão pro saco, vc terá que cortar uma quantidade enorme do seu cabelo. O jeito é ter paciencia, parar de pintar e ir cortando as pontas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso!!!! a decapagem é um metodo eficaz para a retirada de tinta preta no cebolo! ninguem precisa se desesperar e cortar o cabelo, a calma e a paciencia são importantes na hora da decapagem, mas tenha em mente que é preciso fazer uma cauterização para recuperar os fios.

      Excluir
  10. ola ontem eu pintei meu cabelo de preto e gostaria de saber se eu fizer balaiagem em vermelho vai clarear? e se vai estragar mto ??

    ResponderExcluir
  11. é a melhor opisao é ir cortando as pontas preta a te chegar no cabelo virgem ai sim, as luzes pegam bem , cabelo preto clareia com a tessora.

    ResponderExcluir
  12. Eu usei dekapcolor e deu certo, meu cabelo era preto azulado e hoje estou com loiro escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao ficou estranho? ou seja a mesma cor no cabelo todo foi assim?

      Excluir
  13. pintei meu cabelo de preto azulado a um mes e uma semana, e to querendo fazer mechas claras nele como faço? sempre quiz fazer mechas ou clarear todo ele pois todos os meus amigos falam que tenho a pele clara e que ia ficar com.

    ResponderExcluir
  14. noossa gente eu tbm estou com a mesmo problema pintei de preto azulado e agora quero clarear aff tenha santa passiencia mim ajudem tbm

    ResponderExcluir
  15. pintei meu cabelo de preto tem dois meses agora quero voltar pro vermelho de novo

    ResponderExcluir
  16. To com esse problema meu cabelo é preto azulado Pinto de preto a muito tempo ' agora quero clarear oq eu faço

    ResponderExcluir
  17. Aconselho a clarear com um descolorante sem amônia.E sempre, mas sempre mesmo fazer teste de mecha

    ResponderExcluir
  18. Pintei meu cabelo de preto com natucor tem uns 2 meses será q pega agr se eu fizer luzes e Ele agr tá meio avermelhado quase todo pra tinha luzes aí estão voltando será q pega será q posso fazer luzes ????

    ResponderExcluir

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).